or: Noticias Digital – 22/11/2023 – fonte: https://www.douradosnews.com.br/

Visando contemplar a reivindicação apresentada por produtores de pequenas propriedades rurais, o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e coordenador da Frente Parlamentar do Leite, deputado Renato Câmara (MDB), está reivindicando ao Governo do Estado a doação de três ordenhadeiras mecânicas aos produtores do Assentamento Aimoré, situado na 7ª Linha, no município de Glória de Dourados.

“Solicitamos através de Indicação endereçada ao governador Eduardo Riedel e ao diretor-presidente da AGRAER, Washington Willeman de Souza, que atendam os pedidos dos produtores que integram o Assentamento Aimoré. Eles requisitaram a nossa intervenção parlamentar para que sejam doadas 03 ordenhadeiras mecânicas à comunidade do assentamento. O atendimento deste pleito representará um passo importante para a modernização da agricultura tradicional na região”, justifica Renato Câmara.

A doação das ordenhadeiras mecânicas para os produtores do Assentamento Aimoré proporcionará substancial melhoria na infraestrutura. “Os produtores poderão aumentar a qualidade e a quantidade do leite produzido, reduzindo o tempo e o esforço físico utilizados atualmente na ordenha manual. Reforçamos que este avanço tecnológico não apenas aumenta a produtividade, mas, também melhora as condições de trabalho, contribuindo efetivamente para o bem-estar e a saúde do homem do campo”.

O deputado acrescenta que, ao fortalecer a produção local, estimula-se a economia regional, gerando mais renda e empregos e, sobretudo, incentiva a permanência dos jovens no campo evitando o problema do êxodo rural.“Portanto, este investimento na aquisição e destinação de ordenhadeiras resultará num impacto direto e positivo não só na economia, mas também na qualidade de vida das famílias do assentamento. É o que chamamos de desenvolvimento socioeconômico”, destaca o ‘Deputado do Agro’, Renato Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *